Drama Ficção histórica Séries

O PACIFICO (2010)

O PACIFICO (2010)
O PACIFICO (2010)

SINOPSE:

O Pacifico “The Pacific” é uma minissérie de dez episódios sobre a Segunda Guerra Mundial, produzida pela HBO, Seven Network Australia e DreamWorks, que estreou nos Estados Unidos em março de 2010.

Minissérie de dez capítulos que reconstitui a memória pessoal de três marines americanos (R.V. Burgin, Sydney Phillips e Chuck Tatum) durante o conflito entre EUA e Japão no litoral do Pacífico em plena Segunda Guerra Mundial.

Na série, os responsáveis por retratar esses personagens são os atores James Badge Dale, Jon Seda e Joe Mazzello – o menino protagonista de “Jurassic Park” (1993), produção também de Spielberg.

A Mini série acompanha a campanha dos americanos contra os japoneses desde a primeira batalha em Guadalcanal, pelas florestas chuvosas do cabo Gloucester e entre as fortalezas de Peleliu, através das areias manchadas de sangue de Iwo Jima e do horror de Okinawa, e também relata o retorno das tropas após a rendição japonesa.

A minissérie é parcialmente baseada nos livros Helmet for My Pillow, de Robert Leckie, e With the Old Breed, de Eugene B. Sledge, com materiais adicionais dos livros Red Blood, Black Sand, de Chuck Tatum, e China Marine, de Eugene B. Sledge, assim como entrevistas originais conduzidas pelos realizadores.

ELENCO:

Joseph Mazzello (Jurassic Park: Parque dos Dinossauros)

James Badge Dale (Guerra Mundial Z)

Jon Seda (Os Doze Macacos)

Rami Malek (Mr. Robot)

Ashton Holmes (Estrada Maldita)

Josh Helman (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido)

Martin McCann (71: Esquecido em Belfast)

Jacob Pitts (EuroTrip – Passaporte para a Confusão)

William Sadler (Um Sonho de Liberdade)

Este slideshow necessita de JavaScript.

TRAILER:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?