Notícias

Vingadores – Ultimato: Irmãos Russo esclarecem maiores dúvidas dos fãs

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato” é um acontecimento para a Marvel e para os filmes do gênero. Projeto grandioso, o filme agradou a maioria dos espectadores, contudo, é inevitável que algumas dúvidas surjam, especialmente numa produção de mais de três horas de duração.

O ScreenRant fez questão de fazer um apanhado sobre os principais tópicos que intrigaram os fãs, devidamente explicados pelos irmãos Russo.

Vingadores: Ultimato – Capitão América (Chris Evans)

Viagens no tempo

Joe Russo pontuou:

“Se você volta ao passado, você cria uma nova realidade. Os personagens nesse filme criaram novas linhas do tempo quando voltaram ao passado, mas não afetaram em nada a linha do tempo principal. O que aconteceu nos outros 22 filmes continua sendo oficial”.

Morte de Thanos

Logo no comecinho do filme o vilão morre e, sobre isto, explicaram que caso não tivessem feito, o processo de trazer os que se foram seria impossível, especialmente sobre o nível de poder do Titã Louco.

Thanos (Josh Brolin)

Exército de Thanos no presente

As Particulas Pym são as grandes responsáveis por ajudar o vilão a recuperar seu exército, como elucidou Joe:

“O exército de Thanos tem um homem chamado Maw e ele é um grande mago. O próprio Thanos é bem inteligente também. Os dois juntos conseguiram produzir Partículas Pym em massa”.

As Pessoas que desapareceram em Guerra Infinita envelheceram?

Sabemos que os atingidos pelo estalo de Thanos (Josh Brolin) em “Guerra Infinita” ficaram cinco anos antes de serem trazidos pela missão dos Vingadores. Muitos fãs questionaram por que não envelheceram então e, sobre isto, Joe justificou dizendo que o tempo não passou para eles.

Capitão América e o Mjolnir

Uma das cenas mais legais de todo o universo Marvel é a do Capitão América (Chris Evans) empunhando o Mjolnir. Os irmãos Russo exaltaram a dignidade de Steve Rogers, acrescentando:

“Capitão tem um senso de humildade e caráter e em respeito ao ego do Thor, mesmo sabendo que poderia carregar o martelo, ele decide não carregar”.

Fan Art do Capitão América (by GUERRERO3628)

Visual do Thor

Os fãs se surpreenderam com o visual de Thor (Chris Hemsworth). Movido por culpa e em depressão, o Deus do Trovão engordou e perdeu completamente a vontade de seguir em frente.

Durante entrevista à EW, Joe Russo disse recentemente:

“Ele está quebrado e este é ele tentando seguir em frente. Queríamos que todos (os personagens) processassem de maneiras muito diferentes a dor. E Thor é um personagem extremamente trágico que foi construído desde o momento que ele era um menino para se tornar um rei” “O que aconteceria se o personagem ficasse extremamente irritado e começasse a se punir e não se importasse mais? O que aconteceria com ele? Ele é um alcoólatra agora, ele não se importa com nada. Ele não se importa consigo mesmo. Essa é a razão pela qual não o devolvemos (a sua forma física anterior). É uma experiência que fica com ele”.

Thor (Chris Hemsworth) e, Vingadores: Ultimato

A morte da Viúva Negra

A heroína Scarlett Johansson se sacrificou para recuperara a Joia da Alma, rendendo um dos momentos mais bem feitos e tristes do filme. Os diretores explicaram que a morte dela não era uma ideia inicial, mas pessoas envolvidas – especialmente mulheres – acharam que seria um fim digno à personagem.

Os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus conversaram com o jornal The New York Times e justificaram por que ela não teve um funeral, diferente de Tony Stark (Robert Downey Jr.):

“Tony ganha um funeral. Natasha não. Parte disso é porque Tony é uma figura pública muito popular e ele sempre foi a chave, desde o início. Não era necessariamente honesto com a personagem dar a ela um funeral. A maior questão é o que Thor levanta nas docas: ‘Nós temos as Joias do Infinito. Por que não a trazemos de volta?’”

Viúva Negra (Scarlett Johansson)

A morte de Tony Stark e a frase “Eu Te Amo 3000”

Os diretores comentaram que a morte de Tony era a opção inicial. Na mesma entrevista com o Jornal The New York Times, eles pontuaram:

“Sua jornada, na nossa opinião, tinha que chegar ao fim caso ela conseguisse reunir os Vingadores novamente. Ela tem um passado abusivo e terrível, cheio de controle mental. Então quando ela chega a Vormir e tem a chance de restaurar sua família, isso é algo pelo qual ela trocaria [sua vida]. A coisa mais difícil para nós é pensar que as pessoas não teriam tempo o suficiente para ficarem tristes. As apostas ainda estão lá e eles ainda não resolveram o problema. Mas perdemos uma grande personagem – uma grande mulher. Como nós a honramos?”

No que se refere a frase “Eu te amo 3000” (na versão dublada “eu te amo mil milhões), Joe e Anthony revelaram que se trata de algo significativo para Robert Downey Jr, que ouviu isso dos próprios filhos.

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)

Professor Hulk

Muitos fãs não curtiram muito a versão cômica e inteligente de Hulk (Mark Ruffalo). Os diretores disseram que a ideia era fazer com que Hulk surgisse em Wakanda, ainda em “Vingadores: Guerra Infinita”.

Stephen McFeely e Christopher Markus disseram em entrevista que ele teria seu lado heroico mais explorado:

“Tínhamos uma cena mostrando mais explicitamente o que Hulk estava fazendo em termos de ser um super-herói, ao invés de apenas ficar explicando as coisas. Mas não parecia que tinha muito conteúdo nela.”

Hulk (Mark Ruffalo)

Papel da Capitã Marvel

Os diretores falaram que Brie Larson (Capitã) gravou primeiro “Ultimato” e depois o filme solo, portanto, a personagem ainda estava sendo construida, sem mencionar que a personagem não faz parte do time de protagonistas, preferencialmente explorados.

Doutor Estranho e o Reino Quântico

Fundamental no desfecho de Ultimato, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) viu de fato realidades em que o Homem-Formiga (Paul Rudd) não consegue escapar do Reino Quântico:

“Sim, o rato salvou o universo. Em muitas dessas 14 milhões de realidades vistas pelo Doutor Estranho, o rato falha em apertar o botão da van e consequentemente os heróis falham também”.

Capitão América e Caveira Vermelha

Os diretores esclareceram que Steve e seu inimigo tiveram (apesar de não mostrar no filme) um encontro pacífico – (Via O. C.)

O filme se tornou até o momento a segunda maior bilheteria da história do cinema.

Após Thanos (Josh Brolin) eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

Chris Evans (Capitão América), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Josh Brolin (Thanos), Chris Hemsworth (Thor), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Mark Ruffalo (Hulk), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Zoë Saldaña (Gamora), Tom Holland (Homem Aranha), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Karen Gillian (Nebula), Michelle Pfeiffer (Vespa), Paul Rudd (Homem-Formiga), Don Cheadle (Máquina de Combate), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dave Bautista (Drax), Vin Diesel (Groot) e mais integram o elenco.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?