Notícias

Robert Pattinson será o próximo Batman

Robert Pattinson

O ator Robert Pattinson (Crepúsculo) foi confirmado como o novo Homem-Morcego dos cinemas. A informação foi dada pela revista Variety, que publicou ainda que The Batman” deverá estrear em 2021.

Ben Affleck deixou o posto após muitas críticas. Até o ator George Clooney – que já interpretou o herói nas telonas – aconselhou Ben a desistir do papel, como mencionou ao THR:

“Na verdade, eu falei com ele sobre o assunto. Eu disse: ‘Não seja o Batman’. Falei por experiência própria, que, você sabe…”

Robert Pattinson

“The Batman” será dirigido por Matt Reeves e as filmagens devem começar em dezembro deste ano. Pattinson se tornou o mais jovem ator a interpretar o papel, atualmente com 32 anos. George Clooney, Val Kilmer, Michael Keaton e Christian Bale já dera vida ao herói.

Matt Reevesn destacou em recente entrevista ao ComicBook ele destacou:

“Eu tenho ideias para um arco de personagem com três filmes, mas primeiro tenho que fazer um que funcione”, riu o diretor. “Se eu te disser que a trilogia Planeta dos Macacos estava planejada, estarei mentindo. Mas funcionou, o personagem pediu por isso”.

O diretor também elogiou o trabalho de Christopher Nolan, responsável pela última trilogia do Homem-Morcego:

“É óbvio que não tem algo que me deixaria mais feliz do que dirigir um filme icônico e extraordinário do Batman, mas isso já foi feito. Chris Nolan fez três excelentes filmes, então estou bem atento e sem nenhuma pressa. Realmente quero ter certeza do material, pois precisará honrar o legado de Chris, Tim (Burton) e Christian (Bale).”

A trilogia de Nolan –“Batman Begins” (2005), “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012) – é muito citada entre os fãs.

Em 2017, Nolan participou do BAFTA: A Life In Pictures e foi questionado sobre a diferença de suas produções e os outros filmes da DC.:

“É um privilégio e um luxo que cineastas não possuem mais”. “Acho que foi a última vez em que pude dizer a um estúdio, ‘posso fazer outro, mas vou levar quatro anos’. Existe muita pressão para seguir prazos e calendários para permitir que as pessoas tenham isso hoje, mas criativamente o tempo é uma grande vantagem”.

O que você achou da escolha?

  • BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008)

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 619 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?