Notícias

Oscar 2019: Pantera Negra é o primeiro filme de herói a concorrer

PANTERA NEGRA
Pantera Negra

Após a divulgação dos indicados ao Oscar 2019 podemos dizer que a história foi feita. Pantera Negra se tornou o primeiro filme de super-herói  indicado ao prêmio máximo do cinema. O filme Roma também foi surpresa, sendo o primeiro longa de uma plataforma de streeming indicado.

Lançado em fevereiro de 2018, o filme narrou a história do jovem Príncipe T´Challa, interpretado por Chadwick Boseman.

O elenco contou com nomes como Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Danai Gurira (The Walking Dead), Daniel Kaluuya (Corra!), Letitia Wright (Vingadores: Guerra Infinita), Angela Bassett (American Horror Story), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel), Forest Whitaker (Rogue One: Uma História Star Wars), Martin Freeman (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada) e Sterling K. Brown (This Is Us).

A direção foi de Ryan Coogler e a produção de Kevin Feige.

De acordo com a sinopse:

Após uma tragédia, que forçou o jovem Príncipe T´Challa (Chadwick Boseman) a assumir o trono de Wakanda, ele é confrontado em um teste final, pondo em risco o destino de seu país e do mundo inteiro. Em conflito contra sua própria família, o novo rei deve reunir seus aliados e liberar o poder total da Pantera Negra para derrotar seus inimigos e abraçar o seu futuro como um Vingador. 

A produção faturou mais de 1,344 bilhão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?