Notícias

Dragon Ball: Dubladores dizem não ler o mangá

Dragon Ball Super

Um dos mangás mais conhecidos e queridos é sem dúvida alguma a saga Dragon Ball. Durante entrevista ao ComicBook os dubladores Sean Schemmel e Monica Rial, que fazem as vozes de Goku e Bluma respectivamente, comentaram que preferem esperar os roteiros a ler os mangás. Schemmel justificou:

“Eu espero para que tudo fique pronto, e é por isso que eu não leio adiante. Eu quero manter tudo na surpresa: se eu já sei que algo vai acontecer, pode afetar a minha interpretação, então… eu nem mesmo sei o que acontece no fim de ‘Super’. Eu me atenho ao episódio no qual estou trabalhando, de propósito.”

Rial continuou:

“Eu acho que muitos de nós escolhem não ler o mangá por essas razões. Nós não queremos nos apegar a algo que está no mangá e que pode não aparecer no anime, nem queremos dar pistas para algo que vai acontecer. Porque [se lermos], se soubermos que algo está vindo, mesmo que não tenhamos intenção, às vezes podemos colocar algum subtexto ali, e às vezes é melhor descobrir apenas quando os personagens descobrirem.”

Dragon Ball Super

Dragon Ball é uma franquia criada por Akira Toriyama, inicialmente uma série de mangá e teve os seus capítulos serializados na revista Weekly Shonen Jump de 1984 a 1995, com os seus 519 capítulos compilados em 42 volumes tankōbon e publicados pela editora Shueisha. Foi inicialmente inspirado pelo clássico romance chinês Jornada ao Oeste.

Veja Também

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?