Notícias

Chernobyl : HBO libera vídeo chocante sobre o último episódio (spoilers)

A minissérie Chernobyl vem dando o que falar. Esta primorosa produção da HBO com certeza é uma das grandes estreias deste ano, chocando ainda mais o mundo – como se possível – sobre o que ocorreu na Usina Nuclear de Chernobyl após sua explosão.

Após ir ao ar o último episódio nos Estados Unidos, a emissora liberou um vídeo de bastidores do último episódio (veja abaixo).

A minissérie surgiu com pouca divulgação no Brasil, com exceção de alguns poucos comerciais. O espantoso é que a produção agradou até mesmo a crítica russa, observando majoritariamente que os fatos foram fiéis com a realidade. Sobre a pequena parcela que não curtiu, Ilya Shepelin, do The Moscow Times, publicou:

“O fato de que um canal americano, não russo, está nos contando sobre nossos próprios heróis é um fator vergonhoso para a mídia pró-Kremlin. Esta é a razão real pela qual eles acham erros em Chernobyl”.

Os cinco episódios dramatizam um dos maiores desastres criados pelo homem durante o século XX. No dia 26 de Abril de 1986 o reator número quatro da Central Nuclear de Pripyat explodiu durante um teste de segurança. O que se seguiu foi uma chuva radioativa que foi 400 vezes maior que aquela sentida após o bombardeamento de Hiroshima.

O elenco conta com Jared Harris (Mad Men), Emily Watson (Cavalo de Guerra), Stellan Skarsgård (Anjos e Demônios), Paul Ritter (Hannibal: A Origem do Mal), Adrian Rawlins (Harry Potter), Con O’Neill (Rebelião), Adam Nagaitis (O Passageiro) e Billy Postlethwaite (Tomb Raider: A Origem).

Chernobyl (1° Temporada)

Ucrânia, 1986. Uma explosão seguida de um incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl dizima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 623 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?