Música

Compositor diz que Lady Gaga plagiou “Shallow”

Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce Uma Estrela

Mais uma polêmica envolvendo a cantora Lady Gaga. Depois do sucesso estrondoso de “Nasce uma Estrela” (que lhe rendeu diversos prêmios, entre eles um Oscar) a intérprete de Ally terá que enfrentar uma batalha nos tribunais. O compositor Steve Ronsen está acusando a estrela de plágio, justamente na canção “Shallow”, maior sucesso do filme.

A música que ele diz ter semelhanças com “Shallow” é a canção “Almost”, lançada em 2012 no Soundclou (ouça abaixo).

Orin Snyder, advogado de Gaga, se pronunciou:

“Mr. Ronsen e seu advogado estão tentando conseguir um dinheiro fácil de uma artista bem-sucedida. É vergonhoso e errado”. Ele continuou: “Se o Mr. Shirian decidir proceder com o caso, Gaga lutará vigorosamente e ganhará”. 

Vale lembrar que esta notícia vem alguns dias após outra cantora ter sido acusada – e condenada – por plágio. Katy Perry foi considerada culpada por copiar trechos do rap gospel “Joyful Noise”, do rapper Flame, em 2014 no sucesso “Dark Horse”.

“Nasce uma Estrela” foi lançado em outubro de 2018, estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper (que também assina a direção). O filme mostra a história de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 3 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?