Matérias

Oscar 2019: Conheça os filmes indicados

Oscar 2019: Conheça os filmes indicados

Oito filmes estão na disputa ao prêmio máximo do cinema: Pantera Negra, Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, A Favorita, Green Book, Roma, Vice Nasce uma Estrela.

O anúncio do vencedor será no dia 24 de fevereiro e a disputa está acirradíssima.

Vamos conhecer um pouco sobre o que a Academia indicou de melhor este ano.

Pantera Negra

PANTERA NEGRA
Pantera Negra

Dirigido por Ryan Coogler, o filme se tornou o primeiro filme de super-herói  indicado ao Oscar.

Sinopse

Após uma tragédia, que forçou o jovem Príncipe T´Challa (Chadwick Boseman) a assumir o trono de Wakanda, ele é confrontado em um teste final, pondo em risco o destino de seu país e do mundo inteiro. Em conflito contra sua própria família, o novo rei deve reunir seus aliados e liberar o poder total da Pantera Negra para derrotar seus inimigos e abraçar o seu futuro como um Vingador. 

Infiltrado na Klan

Infiltrado na Klan – Direitos Autorais:© 2018 FOCUS FEATURES LLC. ALL RIGHTS RESERVED.

Dirigido por Spike Lee, o filme traz no elenco nomes como John David Washington, Adam Driver e Topher Grace.

Sinopse

Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody
Bohemian Rhapsody/Rami Malek

A cinebiografia do Queen já faturou o Globo de Ouro como Melhor Filme e Rami Malek como Melhor Ator.

Sinopse

Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

A Favorita

Olivia Colman em “A Favorita”

Rachel Weisz, Olivia Colman e Emma Stone estrelam este drama. A direção foi de Yórgos Lánthimos.

Sinopse

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Green Book

Green Book

Um dos grandes favoritos do Oscar definitivamente é este filme. Viggo Mortensen e Mahershala Ali estão imperdíveis nesta produção dirigida por Peter Farrelly.

Sinopse

1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

Roma

Roma (2018)

Produzido pela Netflix este filme tornou-se o primeiro indicado ao Oscar proveniente de uma plataforma de streeming. O diretor Alfonso Cuarón faturou todos os prêmios até agora como Melhor Diretor e chega como o grande favorito ao Oscar.

Sinopse

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Nasce uma Estrela

Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce Uma Estrela

Lady Gaga e Bradley Cooper emocionam neste remake. Ambos estão indicados ao Oscar e a canção “Shalow” é a grande favorita.

Sinopse

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Vice

Christian Bale em Vice

Christian Bale está irreconhecível no papel de Dick Cheney. O filme conta com grande elenco e direção de Adam McKay.

Sinopse

A história de Dick Cheney (Christian Bale), o vice-presidente mais poderoso da história, e como suas políticas mudaram o mundo.

Veja Também

Oscar 2019: Confira os Indicados

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 594 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?