Matérias

NETFLIX VAI ACABAR!?

Netflix vai acabar?
Netflix vai acabar?

Uma pergunta que paira no ar após tantos anúncios de cancelamento: a poderosa Netflix vai acabar?

Desde o surgimento do serviço de streaming vários filmes e séries de sucesso saíram de seu catálogo, deixando os espectadores sem entender o por que.

A verdade é que não há como não ficar preocupado, pois no meu entendimento a Netflix andou cometendo alguns equívocos, por assim dizer. Quem não se lembra da noticia estapafúrdia de que seria cancelada a série de sucesso Sense8, sem mais nem menos. A série vinha fazendo um mega sucesso no mundo todo e do nada foi anunciado seu cancelamento e só não ficamos sem um final porque fizemos um alvoroço na internet contra essa insanidade. Vendo-se encurralada, a poderosa empresa se viu obrigada a fazer ao menos um bom final.

Mas Sense8 não foi a única. Os Defensores foi outra vítima, verdade seja dita, apesar de ter sido bem fraca. Logo após este cancelamento veio a noticia de que a Disney lançaria seu próprio serviço de streaming (Disney+), lembrando que todos os direitos da Marvel a pertencem. Quando nem nos recuperamos de mais esse cancelamento foi anunciado que Punho de Ferro também estaria fora dos planos da gigante e como leitor/espectador confesso que não me fez falta, pois ao meu ver foi uma péssima adaptação do personagem.

Mas tudo que é ruim pode sempre piorar nossa até então amada Netflix. A empresa foi lá e cancelou outra de suas séries de heróis, Luke Cage, que vinha caminhando muito bem e teve uma primeira temporada realmente boa.

O tiro no pé veio agora com o cancelamento de uma das série de maior sucesso sobre super-heróis. O Demolidor vinha mostrando que é possível fazer uma série bem feita inspirada em quadrinhos, com um elenco fantástico e um vilão icônico, acrescentando o fato do herói ser interpretado por um ator que parece ter nascido para o papel.

Ao que parece ser um fato as próximas vitimas da Netflix serão Jessica Jones e O Justiceiro, portanto, não se surpreendam se tal anúncio for feito.

A esperança era que o novo serviço de streeming da Disney relançasse essas séries canceladas, porém, ao que tudo indica isso não acontecerá.

Respondendo nossa pergunta inicial, ainda é cedo para apontar que a Netflix irá se findar, pois ainda produz conteúdos de sucesso e consegue se reinventar. Porém, não da para esconder que algumas escolhas não foram acertivas e principalmente não agradaram os fãs, fato este que deveria ser priorizado.

A concorrência está cada vez mais acirrada, como por exemplo o serviço Hulu, que produz uma das maiores séries de sucesso da atualidade, The Handsmaide’Tale. A chegada do Disney+ promete agitar ainda mais este cenário e esperamos que sejamos brindados com boas produções de sucesso.

GALERIA:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja Também:

INACREDITÁVEL! NETFLIX CANCELA A SÉRIE DEMOLIDOR

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 567 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?