Matérias

Mulheres-Maravilhas do cinema

Mulher-Maravilha

Hoje é dia da mulher e, para comemorar a data, separamos algumas mulheres que fizeram história nas telas de cinema, nossas mulheres-maravilhas.

Beatrix Kiddo (Kill Bill)

A personagem, interpretada por Uma Thurman, enfrentou uma tragédia familiar e resolveu se vingar. A personagem é forte e prende a atenção do público o filme todo, mérito também de sua intérprete.

Uma Thurman em Kill Bill

Claireece Jones (Preciosa – Uma História de Esperança)

A protagonista de preciosa foi vivida pela atriz Gabourey Sidibe e sofreu abuso sexual de seu pai e maus tratos pela mãe. Aos 16 anos e analfabeta, buscou reescrever sua história através da educação, enfrentando uma nova gravidez e um filho com síndrome de down.

Gabourey Sidibe em Preciosa

Lara Croft (Tomb Raider)

No cinema já foi interpretada por Angelina Jolie e agora pela atriz Alicia Vikander. É uma mulher aventureira, destemida e corajosa. É uma personagem querida no mundo dos games e nos cinemas, assumindo diversas facetas.

Alicia Vikander como Lara Croft

Princesa Leia (Star Wars)

A inesquecível Princesa Leia, da Saga Star Wars, com certeza não poderia ser deixada de fora. Interpretada pela saudosa Carrie Fisher, a personagem é um ícone de força e liderança, sendo peça chave em diversos momentos da saga, inclusive ofuscando Luke Skywalker.

Princesa Leia

Erin Brockovich (Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento)

Erin Brockovich enfrenta dificuldades pessoais e compra uma briga com uma grande empresa de energia. Cria seus filhos sozinha e demonstra garra e determinação em tudo que faz. Foi baseado em uma história real e rendeu um Oscar a atriz Julia Roberts, sua intérprete.

Erin Brockovich

Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada)

Apesar de intimidar muita gente é inegável que a personagem de Meryl Streep deixa seu recado. Num mundo extremamente machista, Miranda nos mostra como é enfrentar os grandes, tomando o controle de uma importante revista de moda e colocando medo em muito marmanjo.

Miranda Priestly/Meryl Streep

Miranda Hobbes, Charlotte York, Carrie Bradshaw e Samantha Jones (Sex and the City)

Os fãs da série e filmes Sex and the City com certeza viram muita história de superação envolvendo nossas quatro protagonistas. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cyntia Nixon) e Samantha Jones (Kim Catrall) marcaram uma época, ditando moda e comportamento a uma geração de mulheres.

Miranda Hobbes, Charlotte York, Carrie Bradshaw e Samantha Jones (Sex and the City)

Zuzu Angel

Zuzu Angel foi uma estilista brasileira que teve que ver seu filho ser capturado, torturado e morto durante o regime militar. Sua história foi retratada no filme homônimo e brilhantemente interpretada pela atriz Patrícia Pillar.

Zuzu Angel

Josey Aimes (Terra Fria)

Josey foi a primeira mulher a levar aos tribunais um caso de abuso sexual. A personagem foi vivida por Charlize Theron.

Charlize Theron como Josey Aimes

Diana Prince (Mulher-Maravilha)

Ano passado Gal Gadot nos brindou com uma sensível e forte interpretação de Diana Prince, nossa Mulher-Maravilha. A personagem resgata a garra, força e coragem da mulher, tornando um importante símbolo de luta e descaracterizando a imagem de princesa frágil e indefesa.

Mulher-Maravilha, grande destaque do cinema em 2017

A verdade é que o cinema nos brinda a cada ano com inúmeras personagens fortes e guerreiras, se assemelhando às lutas e desafios pessoais que muitas mulheres enfrentam.

O dia da mulher é, sobretudo, para exaltar a importância social da mulher e reafirmar seus direitos.

Parabéns mulheres!

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 567 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?