Matérias

Michael Jackson: 10 anos sem o Rei do Pop

Michael Jackson

Há 10 anos atrás o mundo assistia estarrecido aos noticiários, que informavam incansavelmente a morte de Michael Jackson, a morte do Rei do Pop.

Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, em Indiana, EUA. Sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson, sua vida nunca foi comum, já que seu talento era percebido desde muito pequeno.

Rumores apontam que o pai era demasiadamente rígido e chegava até mesmo a trancar as crianças em casa enquanto trabalhava, contudo, os irmãos Jackson escapavam frequentemente para as casas dos vizinhos, onde cantavam e faziam música. Percebendo o talento dos filhos, o pai cedeu e permitiu que os mesmos se dedicassem a música, nascendo assim o Jackson 5. Michael logo se destacou no grupo.

No aniversário da gravadora Motown ele se consagrou como o Rei do Pop ao fazer para uma enorme plateia seu famoso Moonwalk.

Em 1982 fez história, lançando em 30 de novembro o clipe de Thriller.

Michael Jackson em Thriller

Mesmo com o talento indiscutível, sua vida sempre foi polêmica. Boatos sobre plástica, racismo e abuso sexual sempre figuraram nos noticiários.

Na década de 1990 enfrentou as primeiras acusações de abuso sexual e negou veementemente. Também nesta época se casou pela primeira vez, com a filha de Elvis Presley  Lisa Marie Presley, numa cerimônia na República Dominicana.

Em 1996 se casou com a enfermeira dermatologista Debbie Rowe, com quem teve três filhos: Michael Joseph Jackson Jr, Paris Katherine Jackson e Prince Michael Jackson I. Debbie revelou posteriormente que nunca teve relações com Michael e que os filhos são fruto de inseminação.

Michael também é lembrado por sua extravagância e pela filantropia. É lembrado por ser um dos artistas que mais se dedicaram a ações contra fome no continente africano

Nos anos 2000 Michael enfrentou novas acusações de abuso e novamente negou-as. Neste período se preparava para realizar a turnê This Is It, uma de 50 concertos que teria início em 13 de julho de 2009, na O2 Arena, em Londres. Os shows seriam suas primeiras aparições significantes desde a bem-sucedida HIStory World Tour de 1996/1997. Todos os ensaios para a turnê foram filmados em alta definição: são mais de 100 horas de vídeos que deram origem a um filme/documentário homônimo.

10 anos sem Michael Jackson, o Rei do Pop

Em 25 de junho de 2009 o mundo soube que o Rei do Pop sofreu uma parada cardíaca. Seu funeral aconteceu no dia 7 de julho de 2009.

Segundo o Guinness World Records, Michael Jackson é o maior e mais relevante artista da história da música popular.

Recentemente foi lançado o Documentário Leavin Neverland, do diretor Dan Reed, reacendendo as acusações de abuso por parte do cantor e trazendo relatos de jovens que se consideram vítimas.

Michael é um dos artistas mais copiados, com uma legião de fãs nos quatro cantos do mundo.

Insubstituível. Acreditamos que é melhor definição para Michael, a definição que cabe ao eterno Rei do Pop.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 642 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?