Matérias

Homem-Aranha: Entenda a polêmica entre a Sony e a Disney

Homem-Aranha: Longe de Casa

Esta semana os fãs foram pegos de surpresa ao constatar que a Sony e a Disney não chegaram a um acordo, culminando na saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Mavel.

Pra quem não sabe a Sony possui os direitos sobre o personagem e muitos fãs reagiram à notícia, organizando até mesmo boicotes contra a gigante.  Um evento foi criado no Facebook e está marcado para acontecer no dia 31 de outubro de 2019 na sede da Sony Pictures Studios. Até o momento, quase 3 mil pessoas estão confirmadas e outras 2.2 mil estão interessadas. O plano dos fãs é simples: “invadir o estúdio vestidos de Homem-Aranha e trazer o nosso menino para casa”.

A hastag #salveohomemaranha já figura nas redes sociais, aumentando a pressão para que um novo acordo seja feito.

A notícia vem logo após o lançamento de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que se tornou a maior bilheteria da história da Sony, ultrapassando “007 – Operação Skyfall”.

Para termos uma ideia da amplitude da campanha, até mesmo a filha de Stan Lee entrou na jogada, manifestando apoio à Sony.  JC Lee pontuou ao TMZ:

“A Marvel e a Disney estão buscando total controle das criações do meu pai, e isso deve ser checado e equilibrado por outros que, embora estejam atrás de lucro, possuem um genuíno respeito por Stan Lee e seu legado.” “Quando meu pai faleceu, ninguém da Marvel ou da Disney me procurou. Desde o primeiro dia, eles têm usado o trabalho do meu pai e nunca mostraram a ele ou ao seu legado nenhum respeito e decência. No fim, ninguém poderia ter tratado meu pai pior que os executivos da Marvel e da Disney.”

Esperamos que um acordo seja firmado, resolvendo a questão. Vale lembrar que Tom Holland tem contrato para mais um filme no papel do herói.

Tom Holland em Homem-Aranha: Longe de Casa

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?