Destaque Matérias

Game of Thrones: A loucura de uma Rainha (com spoilers)

Dracarys

Acaba de ir ao ar o penúltimo episódio de “Game of Thrones”e estamos impactados com o que rolou. A atual Rainha de Westeros (Lena Headley) viu aconteceu seu pior pesadelo e parece que todos os personagens estavam perdidos e desolados, num festival de horror e desespero.

Nas primeiras cenas vemos Daenerys (Emilia Clarke) desolada pelas recém perdas, bem como por considerar Jon Snow (Kit Harington) um traidor. Ela, durante uma conversa com Tyron (Peter Dinklage), afirma que o amado não acatou seu pedido, de manter em segredo sua origem. Ela ordena a morte de Lord Varys (Conleth Hill) por conspiração (ele preferia Jon no trono) e ameaça Tryon, caso ele a traia.

Dany prende Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e faz questão de avisar ao anão, que corre para liberta-lo, propondo um trato ao irmão: que ele convença a Rainha Cersei a se render e toque os sinos em sinal de concordância. Eles protagonizam uma bonita cena e lindas atuações de ambos os atores.

Dany, movida pelo ódio, ataca a Frota de Ferro e a coloca em chamas, apenas com o dragão sobrevivente (Drogon).

A Companhia Dourada defende os portões de Porto Real, mas logo sucumbem com uma rainha decidida e armada com um poderoso dragão.

Mesmo com os aliados de Cersei rendidos e os sinos tocando, Dany não para o ataque e coloca fogo na cidade, sob os olhos aflitos e decepcionados de Jon Snow e da própria Cersei, que espera até o último segundo para deixar sua torre.

Verme Cinzento (Jacob Anderson) parece compartilhar da loucura da Mãe dos Dragões, obviamente movido pela dor de perder sua amada.

Jaime, Arya (Maisie Williams) e Cão de Caça (Rory McCann) chegam à cidade em meio ao caos. O Cão de Caça procura Montanha (Hafthór Júlíus Björnsson) e, após uma sangrenta luta, despencam e morrem.

Euron (Johan Philip Asbæk) e Jaime se encontram e se enfrentam. Jaime leva a melhor, mas acaba ferido. Antes de morrer, Greyjoy faz questão de mencionar que foi o responsável pela morte do Regicida.

Jaime encontra Cersei e emocionados tentam escapar. Os irmãos terminaram sua jornada abraçados e mortos sob os escombros.

Arya quase morre na correria e lamenta a morte de centenas de inocentes, assim como Tyron.

Desta forma, a teoria de que Jon e Dany se enfrentarão no último episódio pelo trono se torna real, já que ele não compartilha da postura de sua tia.

O episódio foi quase que silencioso. Dany repetiu a loucura de seu pai e realmente vai terminar a série como vilã. 

No que se refere à morte de Cersei e Jaime, estamos decepcionados. A vilã não ofereceu – neste episódio – real oposição e assistiu de camarote ao fim de seu reinado. Apesar de esperar mais sobre esta morte, não deixa de ser poético vê-la morrer ao lado de seu grande amor. No caso de Jaime, podemos dizer seguramente que ele foi um dos que mais cresceu ao longo dos episódios, tornando-se admirável e amado, portanto, também merecia um fim mais digno.

O próximo e último episódio será transmitido domingo, dia 19 de maio.

Confira abaixo a prévia.

GOT: Episódio final deverá trazer conflito entre Jon e Daenerys

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?