Destaque Matérias

Final de Big Little Lies: O que achamos?

Big Little Lies

“Big Little Lies” é sem dúvida uma obra-prima lançada pela HBO. Produzida inicialmente para ser apenas uma temporada, o sucesso foi tão estrondoso que fez a produção e o elenco estrelado mudar de ideia, nos beneficiando com uma continuação.

Após a primeira temporada a série faturou diversos e importantes prêmios, chamando ainda mais atenção para a história das Cinco de Monterey.

Com uma trilha sonora primorosa e uma fotografia que enche os olhos, a série abordou nas duas temporadas diversos e importantes temas, especialmente trazidos para o cotidiano de qualquer mero mortal, que muitas vezes acabamos empurrando para baixo do tapete, por vergonha, pudor ou até mesmo falta de informação.

Assim como a primeira temporada, o elenco principal deu um show de atuação, com destaque absoluto para Laura Dern, intérprete de Renata. A talentosa atriz ofuscou o brilho de ninguém menos que Meryl Streep, adição de luxo nos novos episódios.

O que rolou no final da segunda temporada?

Celeste (Nikole Kidman)

Depois de enfrentar toda a fúria de sua sogra (Streep), Celeste finalmente tomou coragem e a enfrentou. Além de se posicionar e falar de dolorosos assuntos do passado – como o acidente de carro que matou o irmão de Perry (Alexander Skarsgård) quando era criança -, Celeste mostrou no tribunal um vídeo tirado de um aparelho eletrônico de seus filhos, onde estava gravado seu falecido marido agredindo-a. Obviamente o tribunal favoreceu Celeste. Após a derrota, Mary Louise (Streep) deixa a cidade sozinha.

Jane (Shailene Woodley)

Depois de tanto sofrimento, Jane consegue seu final feliz, encontrando o amor ao lado de Corey (Douglas Smith). Ela enfrenta seus medos, especialmente em retomar à vida sexual, reflexo do estupro que sofreu. Esse tema, assim como os demais que a série abordou, é importante e necessário, tendo em vista que materializa o que uma vítima deste tipo de crime sofre, muitas vezes calada, indicando um caminho – ainda que longo e sofrido.

Madeleine (Reese Witherspoon)

A personagem se acerta com Ed (Adam Scott), renovando os votos de casamento. Este casal também merece nossa atenção. Após a revelação da infidelidade dela, conseguiram dar a volta por cima e trazer para tela um problema cotidiano, guiados por um roteiro rico e inteligente.

Bonnie (Zoe Kravitz)

Essa sofreu nesta temporada. Atormentada pelo segredo de ter empurrado Perry, seu casamento entrou em crise, perdeu sua mãe vítima de derrame e finalmente acerta seu divórcio com Nathan (James Tupper).

Renata (Laura Dern)

Que cena! Como mencionado, após uma atuação maravilhosa, a atriz deu um banho na sequência que sua personagem vê sua casa sendo vendida, mantendo somente as coisas de seu marido (Jeffrey Nordling) intactas. Ela, em um acesso de fúria, pega um taco de basebol e quebra a coleção de Gordon, colocando para fora todo o sentimento que a afligia e rumando para uma nova vida. A genialidade de Dern em transformar a impetuosa Renata em uma mulher comum, vai além de palavras. Ela consegue representar com maestria a mãe bem sucedida e a mulher enganada, com dose de humor (sarcástico), tipo encontrada na frase que grita ao seu marido quando ela descobre a lavagem de dinheiro e tudo que perderá: “Eu não vou deixar de ser rica!”.

O Segredo

O quinteto consegue fazer as pazes com a consciência. As Cinco terminam em frente a escadaria da delegacia, aparentemente para se entregar.

Apesar do final em aberto, a HBO deve não fazer uma nova temporada.

A primeira temporada conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

O elenco traz nomes como Nicole Kidman (Cold Montain), Alexander Skarsgard (A Lenda de Tarzan), Shailene Woodley (Divergente), Reese Witherspoon (Legalmente Loira), Adam Scott (A Sogra), James Tupper (Revenge), Jeffrey Nordling (24 Horas), Laura Dern (Uma Lição de Amor) e Zoë Kravitz (Mad Max: Estrada da Fúria).

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?