Matérias

Filmes para o fim de ano

Filmes para o fim de ano

O fim do ano sempre é um tempo de renovação e reflexão. Para a galera que curte ficar em casa, meio distante das festas, listamos alguns filmes temáticos para celebrar a data. Confira nossa lista!

O Grinch (versão 2000 e 2018)

Impossível falar de Natal e não mencionar O Grinch. Este ano esse clássico natalino ganhou uma nova versão, porém, ambas tem seu mérito.

A primeira foi lançada no ano 2000 e estrelada por Jim Carrey. A segunda versão de O Grinch, lançada em 2018, é protagonizada por Benedict Cumberbatch.

Sinopse 1 (2000)

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

O Grinch (2000)

Sinopse 2 (2018)

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

O Grinch (2018)

Os Penetras (2012)

Esta produção foi lançada em 2012 e protagonizada por Marcelo Adnet, Mariana Ximenes e Eduardo Sterblitch.

Sinopse

Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura (Mariana Ximenes), e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.

Os Penetras (2012)

Esqueceram de Mim 1 e 2 (1990 e 1992)

Clássicos dos Natais. Ambos os filmes são estrelados por Macaulay Culkin e foram um sucesso.

Sinopse 1 (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Sinopse 2 (1992)

Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.

Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim

Noite de Ano Novo (2011)

Dirigido por Garry Marshall, o filme traz uma constelação de estrelas, como Hilary Swank, Hector Elizondo, Katherine Heigl, Jon Bon Jovi, Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Abigail Breslin, Josh Duhamel, Ashton Kutcher, Lea Michele, Sarah Paulson, Til Schweiger, Jessica Biel, Seth Meyers e muito mais.

Sinopse

31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada. Os dois ficam presos no elevador, onde acabam se conhecendo melhor. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

 Noite de Ano Novo (2011)

O Expresso Polar (2004)

Protagonizado por Tom Hanks, o filme teve direção de Robert Zemeckis, com inspiração na obra de Chris Van Allsburg.

Sinopse

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

 O Expresso Polar

A Noite da Virada (2014)

Esta produção brasileira traz no elenco Julia Rabello, Luana Piovani, Paulo Tiefenthaler, Marcos Palmeira e muito mais.

Sinopse

Durante uma festa de Réveillon na casa de Ana (Julia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler), o banheiro é o foco de todas as fofocas e polêmicas. É onde Duda confessa à esposa que vai deixá-la pela vizinha Rosa (Luana Piovani), que, por sua vez, leva um casamento bem monótono com Mario (Marcos Palmeira). É também onde Alê (Luana Martau) conta a Ana suas aventuras sexuais com o namorado (João Vicente de Castro), e onde um convidado traficante (Taumaturgo Ferreira) faz os seus negócios. Na noite da virada do ano, tudo pode acontecer.

 A Noite da Virada (2014)

Sobrevivendo ao Natal (2004)

Esta comédia foi lançada perto do Natal de 2004, estrelada por Ben Affleck e Christina Applegate.

Sinopse

Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

 Sobrevivendo o Natal

Sex and the City – O Filme (2008)

Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha levam para as telonas o sucesso da TV. O primeiro filme do quarteto mostra as festividades de final de ano sob uma ótica extremamente peculiar.

Sinopse

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

 Carrie Bradshaw, Charlotte York, Miranda Hobbes e Samantha Jones (Sex and the City)

O Amor Não Tira Férias (2006)

Cameron Diaz, Jude Law, Jack Black e Kate Winslet nos presenteiam com este filme romântico e leve.

Sinopse

Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

 O Amor Não Tira Férias (2006)

O Príncipe do Natal: O Casamento Real (2017)

Mais uma opção para quem gosta de romance. Dirigido por Alex Zamm o filme tem roteiro de Karen Schaler e Nathan Atkins.

Sinopse

Um ano depois de Amber ajudar o Príncipe Richard a proteger a coroa, os dois estão prestes a se casar em pleno Natal. Mas os planos do jovem casal são ameaçados por uma crise política que pode prejudicar o futuro do reino e pela insegurança de Amber em se tornar rainha.

 O Príncipe do Natal: O Casamento Real (2017)

O Diário de Bridget Jones (2001)

Esta clássica comédia romântica mostra as aventuras de Bridget Jones (Renée Zellweger) nesta época do ano. O elenco traz nomes como Colin Firth e Hugh Grant. Imperdível.

Sinopse

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

 O Diário de Bridget Jones

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 594 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?