Matérias

Dicas de filmes para as férias

Dicas de Filmes Para as Férias

Dezembro chegou e a galera está de férias em casa. Separamos aqui algumas opções de filmes para entreter a molecada, tanto para assistir em casa, como para ir ao cinema.

Detona Ralph (2012) + WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018)

Detona Ralph está disponível na Netflix e Wifi Ralph: Quebrando a Internet chegará aos cinemas em 03 de janeiro.

Sinopse 1 (2012)

Ralph, do jogo Conserta Felix Jr., se cansa de ser sempre deixado de lado porque é o vilão do game. Ele causa uma grande confusão ao tentar conquistar reconhecimento e a amizade dos demais personagens do fliperama.

Sinopse 2 (2018)

Ralph, o vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz navegam a vasta e dinâmica world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce.

Detona Ralph

Mary Poppins (1964) + O Retorno de Mary Poppins (2018)

O primeiro filme, lançado em 1964, foi estrelado por Julie Andrews. É até hoje um dos grandes clássicos do cinema. O segundo filme será lançado em 20 de dezembro de 2018 e protagonizado por Emily Blunt.

Sinopse 1 (1964)

Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks, resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael e Jane, seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna, a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred, a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George, pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins. No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane, ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

Sinopse 2 (2018)

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Rei Leão (1994)

Ótima pedida para nos prepararmos para o lançamento da liv-action ano que vem. O Rei Leão é sem dúvida uma das grandes animações, que quebrará novos recordes e novamente emocionará.

Sinopse

Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

O Rei Leão

Minions (2015)

Quem não ama os Minions? Este filme, que ganhará uma sequência em 2020, está disponível na Netflix e é diversão garantida.

Sinopse

Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários vão até uma convenção de vilões e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Minions

Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Também disponível na Netflix e dublado por Dakota Fanning.

Sinopse

Coraline (Dakota Fanning) é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai – e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.

Coraline e o Mundo Secreto

Supermonstros e a Estrela da Sorte (2018)

Esta produção acabou de estrear na Netflix e é um especial de Natal.

Sinopse

Especial de Natal. Os desejos de Lobo são atendidos com uma visita da prima. E o porquinho alado Glorb, louco para estar em todos os lugares ao mesmo tempo, também consegue o que queria!

Supermonstros e a Estrela da Sorte

Aquaman (2018)

A história do Rei de Atlantis acabou de estrear nos cinemas e é uma excelente opção de entretenimento. No elenco estão nomes como  Jason Momoa (Game of Thrones), Amber Heard (Quebrando Regras), Dolph Lundgren (O Justiceiro), Yahya Abdul-Mateen II (O Rei do Show), Patrick Wilson (Invocação do Mal 2) e Nicole Kidman (Big Little Lies). Leia aqui o que achamos sobre o filme.

Sinopse

O meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry (Jason Momoa), é levado à jornada de sua vida — uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser um rei.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mogli – Entre dois Mundos (2018)

Também recém lançado na Netflix, este filme mostra uma leitura alternativa da história de Mogli, dirigido por Andy Serkis.

Sinopse

Criado por uma alcatéia em meio às florestas da Índia, Mogli (Rohan Chand) vive com os animais da selva e conta com a amizade do urso Baloo (Andy Serkis) e da pantera Bagheera (Christian Bale). Ele é aceito por todos os animais, exceto pelo temido tigre Shere Khan (Benedict Cumberbach). Quando Mogli se defronta com suas origens humanas, perigos maiores do que a rixa com Shere Khan podem surgir.

Mogli: Entre Dois Mundos

Como Treinar Seu Dragão (2010)

Lançado em 2010, Como Treinar Seu Dragão tornou-se um dos filmes mais vistos na Netlfix.

Sinopse

Soluço é um viking adolescente que não combina muito bem com a longa tradição de sua tribo de heroicos matadores de dragões. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra um dragão que desafia tanto ele quanto seus amigos a encararem o mundo a partir de outro ponto de vista.

Como Treinar Seu Dragão

Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

No Brasil este filme chegará aos cinemas em 10 de janeiro de 2019.

Sinopse

Peter Parker morre fazendo Miles Morales se tornar o novo Homem-Aranha, no entanto Miles tenta prender Wilson Fisk, que secretamente planeia roubar recursos e tecnologia de outras dimensões. Mas devido à interferência de Miles Morales, Homens-Aranha e Mulheres-Aranha de outros universos paralelos começam a aparecer em Brooklyn, como o Peter Parker de outra dimensão, a Aranha-Gwen, o Aranha-Noir, Ar//nh (Peni Parker), e o Porco-Aranha.

Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

Kubo e as Cordas Mágicas (2016)

Ótima opção disponível na Netflix.

Sinopse

Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.

Kubo e as Cordas Mágicas

Veja Também

Filmes para o Fim de Ano

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 594 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?