Matérias Séries

DEMOLIDOR 3° TEMPORADA (CRÍTICA)

Demolidor: Mais uma temporada de sucesso!

A terceira temporada do Demolidor estreou no último dia 19/10 e chegou pra provar que o que é bom pode sempre ficar melhor. Eu passei o dia todo maratonando a série e só posso parabenizar a Netflix pelo que assisti, infelizmente não posso dizer o mesmo para as séries “irmãs” Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro, mas isso é resenha para um próximo post.

Como começar a elogiar essa que, com certeza, é a melhor série de super-herói talvez de todos os tempos? Com um herói problemático tentando manter a sanidade e não dar aquele que seria o passo para o precipício e nunca tirar uma vida, mesmo de um vilão implacável. Ou quem sabe começar com esse grande vilão interpretado por um ator brilhante e que nos faz querer vê-lo em cena a todo instante.

Rei do Crime

Vou começar com o grande vilão Wilson Fisk, ou O Rei do Crime, personagem de Vincent D’Onofrio. A volta de Fisk ao poder durante a série acontece de maneira fantástica, mostrando todo o poder e encanto do personagem. Forte, ousado e principalmente manipulador, Fisk arquiteta sua saída da cadeia e  retomada do império perdido ao final da primeira temporada. Ele, com um plano mais que ousado, engana o FBI e ainda introduz a história um dos melhores vilões do homem sem medo, o Mercenário (Wilson Bethel).

Como um leitor das HQs do Demolidor não ficaria empolgado com esse personagem, que tem passagens marcantes na vida de Matt Murdock (Charlie Cox)?

Outro personagem que tem seu retorno a série é Vanessa (Ayelet Zurer), tornando-se a parceira perfeita de Fisk, na vida e no crime, já que se casam.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os Amigos do Herói

Foggy Nelson (Elden Henson), o melhor amigo de Murdock, parece mais ativo mais decido em suas atitudes e não aquele chorão das temporadas anteriores.

Karen Page (Deborah Ann Woll) a amiga repórter que sempre está envolvida em problemas tem enfim sua origem revelada ao longo desta temporada.

Padre Lantom (Peter McRobbbie) e Irmã Maggie (Joanne Whalley) personagens vem trazer ainda mais drama a já conturbada vida de Murdock.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Herói

Se você assistiu Os Defensores vai entender os problemas enfrentado por Murdock (Charlie Cox) nos dois primeiros episódios, a recuperação física e a retomada de seus sentidos aguçados.

O retorno do Rei do Crime junto com sua descrença na religião e no sistema da lei, acaba fazendo com ele se afaste de seus amigos e retornando a tempos sombrios em que usava apenas a venda nos olhos.

A medida que a trama vai se desenrolado ele se vê cada vez mais perdido nas trevas até o encontro final com o Rei.

Quando comecei a caminhar pelo mundo das HQs passei por Disney (fazia muito sucesso na época), Conan e por fim o mundo da Marvel, virando logo um grande fã do Homem-Aranha.

Desde então venho vivendo neste universo há quase 40 anos e poderia me perder no tempo falando sobre o assunto. Mas como o tema aqui é a série Demolidor posso dizer sem medo de errar que ela traz o melhor de um personagem que por pouco não caiu no esquecimento, brilhantemente trazido ao pelotão dos grandes heróis por Frank Miller, que sem duvidas é um dos melhores escritores de HQs da história.

Termino aqui com minha modesta nota para mais uma temporada do Homem sem Medo, que assim como sua primeira temporada, merece minha nota 10.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 564 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?