Games Matérias

BGS – BRASIL GAME SHOW 2018

BGS 2018 - JOGOS INDIE
BGS 2018 - JOGOS INDIE

BGS – Brasil Game Show 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Brasil Game Show (BGS) aconteceu este ano entre os dias 11 e 14/10 na Expo Center Norte. Posso dizer que foi como sempre um evento muito bem organizado, com grandes marcas expondo e de fato levando o público ao êxtase, com as novidades no mundo gamer.

Esta foi minha segunda visita a BGS, começando com minha saída da distante Presidente Prudente, de carona, para São Paulo. Participei no dia 13/10, sábado, e passei o dia inteiro dentro do Center Norte, correndo para ver o máximo de estandes possíveis.

Cheguei volta das 10 horas da manhã e fiquei quase 1 hora na fila, tudo tranquilo e o pessoal encarregado de organizar as filas foram muito educados e atenciosos. Tive sorte e fui o primeiro na fila de imprensa, então ao entrar dei de cara com o stand do Sony Playstation, onde pude testar o jogo Resident Evil 2 e em seguida me deparei com Assassin’s Creed Odyssey (queria muiiito jogá-lo) e a verdade seja: dita não me decepcionou. Testei também Hitman 2.

Ao terminar de testar Hitman 2 as filas já estavam grandes e me vi obrigado a procurar jogos menos badalados, caso do jogo Mega Man 11. Mega Man é pura nostalgia e continua com a mesma jogabilidade e o mesmo estilo, só que com um gráfico muito melhor.

As filas estavam rápidas para jogar os dois principais jogos de futebol, Fifa 19 e Pro Evolution Soccer (PES) 2019. Sou suspeito para falar dos dois jogos porque sou sempre PES, em detrimento do Fifa. Fifa pra mim ficou muito lento em relação ao PES, mas não existe dúvidas quanto à qualidade gráfica do jogo e o quanto faz sucesso com os fãs. Sou sempre cobrado pelos amigos por não gostar de Fifa.

Depois do futebol só tive a oportunidade de testar apenas mais um jogo e justo um que não conhecia, Black Desert. Este é um jogo de RPG on-line e RPG não é meu melhor lado como jogador, contudo, o jogo é realmente muito bonito com mapa aberto e um cenário incrível, permitindo subir em montanhas e nadar com seu personagem.

Durante uma pausa para almoçar encontrei amigos que me contaram sobre suas experiências em outros games e partimos para explorar mais o evento, conhecendo lojas geeks e stands menos badalados como os de jogos Indie.

Devido à falta de bateria do celular tive que fazer uma pausa na sala reservada para a imprensa e, verdade seja dita, é muita mordomia. Enquanto o celular carregava pude passar por um profissional em Osteopatia que estava atendendo nesta sala.

Ao sair da sala de imprensa reconheci uma pessoa que não conhecia pessoalmente, éramos amigos de Facebook por conta de um jogo cooperativo da Marvel: Marvel: Avengers Alliance. Muito bacana conhecer colegas virtuais, digamos assim.

Juntos fomos conhecer os projetos de jogos independente e sobre esses jogos farei uma matéria específica., trazendo os nomes dos jogos e de toda a equipe de desenvolvimento de cada um dos que tive contato.

Tive o prazer de conhecer Carlos Ruas, de Um Sábado Qualquer, que estava atendendo ao público no stand da Legião Nerd. O cara me atendeu super bem e autografou um livro, mostrando-se disponível e bem-humorado.

No final do dia retornei para Presidente Prudente satisfeito e ansioso para 2019.

GALERIA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 564 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?