Matérias

10 FILMES SOBRENATURAIS

10 FILMES SOBRENATURAIS
10 FILMES SOBRENATURAIS

Dica de 10 filmes sobrenaturais para assistir a noite.  

 

Sabe aquele filme que pode tirar o seu sono depois de assistir a noite, bom eu fiz uma lista com 10 deles para você arrepiar os cabelos da nuca ou ter bons sonhos. Lembrando que esta é uma lista com meus filmes favoritos e você pode deixar os seus nos comentários para que futuramente eu faça uma nova lista com os melhores escolhidos por vocês.

 

Bom para começar vamos com um filme mais fraco dos 10, mas que tem sua pitada de sobrenatural.

1 – A Encruzilhada

 

A Encruzilhada de 1986 conta as aventuras de um jovem Estudante de guitarra que excursiona pelo sul dos Estados Unidos com um veterano músico do blues Willie Brown/Joe Seneca, em busca de uma canção perdida escrita por Robert Johnson. E ao longo de sua jornada vai descobrindo o acordo de Willie com o diabo para ter sucesso no blues. O filme ainda traz Ralph Macchio o eterno Daniel Larusso de Karate Kid e a participação do guitarrista Steve Vai para o duelo de guitarras com o protagonista.

“Mas você pode se perguntar mas esse filme não é um terror, de fato ele não é um terror clássico mas tem sua pitada de sobrenatural e é riquíssimo na cultuara do blues”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 – Fim dos Dias

 

O filme O Fim dos Dias de Arnold Schwarzenegger pode se dizer que é um ponto fora da curva na carreira do ator de filmes de ação. Claro que sendo Schwarzenegger o filme não poderia ser tedioso mesmo sendo um filme apocalíptico com um fundo sobrenatural, no elenco tem também o excelente ator Gabriel Byrne de Os Suspeitos e Stigmata.

SINOPSE: O milênio se aproxima enquanto uma série de sinais perturbadores sugere que Satanás voltou à Terra e está vagando pelas ruas da cidade de Nova York. Ele precisa encontrar uma mulher que dará à luz seu filho a tempo da chegada do Anticristo. Um ex-policial deve proteger a mulher supostamente escolhida para ser a mãe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

3 – Constantine

 

Da hq “Hellblazer”, John Constantine é o caçador de demônios mais FDP dos quadrinhos. Constantine é o clássico anti-herói beberão, mau humorado, arrogante, negligente, perfeccionista e individualista e um fumante compulsivo. O personagem criado por Alan Moore teve sua primeira aparição na revista Monstro do Pântano é inglês nascido em Liverpool  e que teve um ritual de feitiçaria desastroso em Newcastle que o deixou profundamente amargurado. Sua adaptação para o cinema aconteceu em 2005 e não teve grande sucesso com os fans das Hqs eu inclusive, mas pra quem conheceu o personagem no cinema gostou. Eu mesmo não tendo gostado da adaptação acho pontos legais: gostei do anjo Gabriel ser uma mulher e da Tilda Swinton como o personagem, também curti muito Peter Stormare como Lúcifer pra mim um dos melhores diabos do cinema apesar de sua pouca participação.

SINOPSE: Contos sobrenaturais baseados nas histórias em quadrinhos “Hellblazer”. O solitário Constantine tenta garantir seu lugar no paraíso enviando demônios de volta ao inferno, mas seu destino está ligado ao de Angela, uma policial que investiga o suposto suicídio de sua irmã gêmea.

Este slideshow necessita de JavaScript.

4 – O Último Portal

 

O filme O Último Portal de 1999 traz Dean Corso/Johnny Depp como um especialista em rastreamento de volumes raros que adquiriu um texto satânico do século XVII chamado O Último Portal, um livro lendário escrito pelo próprio Satanás.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

5 – O Ritual

O ritual já merece estar aqui só pela participação do fantástico Anthony Hopkins/O Silêncio dos Inocentes, o filme de 2011 traz de volta o exorcismo para o cinema tema um tanto esquecido na época. O elenco ainda conta com a brasileira Alice Braga os veteranos Rutger Hauer/O Feitiço de Áquila e Ciarán Hinds/Roma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

6 – Cemitério Maldito

Esse sim um clássico de arrepiar os cabelos da nuca, Cemitério Maldito de 1989 baseado na obra do mestre do terror o consagrado escritor Stephen King.

SINOPSE: Uma série de acontecimentos estranhos se inicia após a morte do gato da família Creed. Aos poucos eles percebem que um antigo cemitério, que fica nos fundos da casa, pode ter ligação com esses eventos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

7 – O Exorcista

 

O Exorcista o primeiro filme da franquia é sem duvidas uma obra prima dos filmes sobrenaturais com possessão demoníaca padres e rituais de exorcismo muito convincentes. O filme além das continuações ganhou também uma série em 2016 protagonizada pelos os atores Alfonso Herrera/Sense8, Ben Daniels/Rogue One: Uma História Star Wars e John Cho/Star Trek. A série apesar de ser muito boa foi cancelada na sua segunda temporada pela Fox.

Este slideshow necessita de JavaScript.

8 – A Profecia

O clássico A Profecia de 1976 teve três continuações e mais tarde foi adaptada em uma série que contava a vida adulta de Damien. A série foi cancela após o final da primeira temporada.

SINOPSE: O embaixador americano e a esposa querem muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto e um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão, ele aceita sem contar à mulher. O que ele não sabe é que o bebê é o anticristo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

9 – Advogado do Diabo

 

Que encontro, Keanu Reeves e Al Pacino em O Advogado do Diabo de 1997. Pacino tendo uma grande atuação como diabo o segundo melhor diabo do cinema na minha opinião. O filme ainda tem em seu elenco a linda Charlize Théron/Atômica e Connie Nielsen/Gladiador e é dirigido por Taylor Hackford.

SINOPSE: Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. No início tudo parece correr bem, mas Mary Ann, a esposa do advogado, começa a testemunhar aparições demoníacas. Kevin está empenhado em defender um cliente e cada vez dá menos atenção sua mulher enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

10 – Coração Satânico

 

Esse sim tem o melhor diabo do cinema na minha modesta opinião Coração Satânico de 1987 com Robert De Niro/O Poderoso Chefão Parte II, o cara da medo sem fazer muita coisa apenas conversando com o protagonista Mickey Rourke/O Lutador.

SINOPSE: Em 1955, em Nova York, o detetive particular Harry Angel é contratado para encontrar um cantor desaparecido no final da Segunda Guerra Mundial. Sua investigação o leva a Nova Orleans, onde feitiçaria e assassinato seguem seus passos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 534 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram