Games Matérias

BGS 2018 – JOGOS INDIE

BGS 2018 - JOGOS INDIE
BGS 2018 - JOGOS INDIE

BGS  2018 – Jogos Indie

A BGS 2018, que aconteceu de 10 a 14/10 na Expo Center Norte em São Paulo, trouxe diversas novidades no mundo dos games para os fãs.

Stands lotados e com filas gigantescas, como do Xbox e Playstation, levavam mais de uma hora para poder jogar aquele tão aguardado lançamento. Contudo, tinha um corredor na feira com jogos muito mais fáceis para se jogar e quase sem filas, os jogos indie.

 Você sabe o que são os jogos indie?

Jogos eletrônicos independentes são jogos eletrônicos criados por uma pessoa ou pequenas equipes, sem o apoio das grandes desenvolvedoras, como por exemplo, a Microsoft, Sony ou Ubisoft.

Eu estive nesse corredor e pude testar alguns bons jogos, com qualidade de imagem e som e uma excelente jogabilidade e inteiramente desenvolvidos por brasileiros.

Nesta matéria falarei sobre dois jogos que pude testar durante a feira, o Dungeon Crowley e o HPRZ: The Syndrome.

Dungeon Crowley, da Animvs Game Studio (animvs.com),  é um jogo que você pode jogar sozinho ou com os amigos no modo multiplayer. Nele você vai coletando itens para ficar mais forte e enfrentar diversos chefes, mostrando toda a sua habilidade.

Qual a história do jogo?

Ele traz um estudante de magia que cai em um abismo e se vê preso em um mundo desconhecido, tendo que lutar com monstros e adquirir força para voltar ao seu próprio mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

TEASER DO JOGO:

Outro jogo que pude testar foi o HPRZ: The Syndrome.

O HPRZ: The Syndrome é um jogo de sobrevivência para computadores, onde o principal desafio é manter seu personagem vivo em um cenário catastrófico.

Qual a história do jogo?

O mundo foi tomado tomado por uma doença mortal e usuários de drogas hostis e os demais jogadores também possuem as mesmas necessidades que você.

Ele esta em desenvolvimento há 1 ano e 2 meses (Set/2017), sendo o primeiro projeto da Terra Studios. A equipe de desenvolvimento é formada por 2 programadores e 3 modeladores. Marketing, roteiro, assessoria jurídica além de várias outras atividade são desenvolvidas por mais 2 colaboradores, além do Ceo da Terra Studios que trabalha diretamente no projeto.

Você pode ter mais informações sobre o jogo no site: hprzts.com. Vídeos também estão disponíveis no canal do YouTube: www.youtube.com/channel.

HPRZ on Live | Closed Alpha #01

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 564 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?