Games

E3 2019: Microsoft termina a feira sem dar muitos detalhes do novo Xbox

Projeto Scarlett, apresentado pela Microsoft durante a E3 2019

Chegou a E3 2019, a maior feira de games do mundo. O evento rolou em Los Angeles e todo ano no traz o que de melhor será lançado neste universo, fazendo assim com que os amantes de games fiquem ligados aos anúncios.

A gigante Microsoft não revelou muito do seu próximo lançamento, por enquanto batizado de Projeto Scarlett, com a promessa de ser quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X.

Se pensarmos nas configurações apresentadas, podemos esperar muito do novo Xbox. De acordo com o que foi anunciado na E3, teremos Processador AMD com a nova arquitetura Zen 2 personalizado para o novo console; GPU com a nova tecnologia Navi da AMD; Memória GDDR6 e Armazenamento de dados em SSD, que também servirá como RAM Virtual. Com isso, espera-se que rode games com 120fps e 8K.

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, fez questão de salientar:

“Um console deve ser feito, construído e otimizado para somente uma coisa: jogar.”

Finalizando, a empresa prometeu que este será o maior salto tecnológico realizado entre as plataformas produzidas por ela.

O novo console será lançado ano que vem.

Projeto Scarlett, apresentado pela Microsoft durante a E3 2019

Se pensarmos que recentemente a Sony prometeu que o PlayStation 5 terá CPU baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD, teremos um grande embate entre as gigantes.

O novo console da Sony possivelmente será retrocompatível com jogos do PS4 e terá compatibilidade também com o visor de realidade virtual PS VR, com armazenamento em SSD e rodará jogos em 8K, com oito núcleos e arquitetura Zen 2 de 7 nanômetros.

Que venha 2020!

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 642 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?