Destaque Dicas Movie Aholic

“Simonal”, “Meu Amigo Enzo” e “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” são destaques

Estreias da Semana

Os cinemas estão repletos de boas estreias a partir de hoje, com destaque para a cinebiografia de Wilson “Simonal“, o drama “Meu Amigo Enzo” e o terror “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro”.

“O Rei Leão” segue firme no topo da bilheteria nacional, pela terceira semana consecutiva., seguido de “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”.

Simonal

Dono de voz marcante, carisma encantador e charme irresistível, Wilson Simonal (Fabrício Boliveira) nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. No entanto, após anos de sucesso conquistado com muito trabalho, suas finanças descontroladas o levam a, num rompante de ignorância, tomar decisões que marcarão para sempre sua carreira.

Título:  Simonal

Gênero: Biografia/Drama/Musical

Direção: Leonardo Domingues

Duração: 105 minutos

Meu Amigo Enzo

Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vá, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried).

Título:  The Art of Racing in the Rain

Gênero: Drama/Comédia

Direção: Simon Curtis

Duração: 1h e 49 minutos

Classificação: Livre

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah (Kathleen Pollard), uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.

Título:  Scary Stories to Tell in the Dark

Gênero: Terror

Direção: André Øvredal

Duração: 111 minutos

Classificação: 14 anos

Fourteen

Durante o curso de uma década, uma jovem moça torna-se cada vez mais debilitada e disfuncional devido a uma doença mental impossível de ser diagnosticada com clareza. Enquanto as pessoas mais distantes desconfiam que o problema tenha outras raízes, seus amigos mais próximos e familiares procuram as melhores formas para ajudá-la sem danificar seu cotidiano.

Título:  Fourteen

Gênero: Drama

Direção: Dan Sallitt

Duração: 94 minutos

Mulheres Armadas, Homens na Lata

Sem trabalho ou diploma, Sandra, ex-Miss Pas-de-Calais, volta a morar com a mãe no sul da França, depois de 15 anos na Côte d’Azur. Contratada na fábrica de conservas local, ela rejeita constantemente o assédio sexual de seu chefe e acaba matando-o acidentalmente quando tenta se defender. A primeira reação de Sandra e suas amigas da empresa, que presenciam o crime, é chamar socorro. Quando elas descobrem uma mala cheia de dinheiro no armário do homem morto, o jogo muda e elas decidem ficar com a fortuna a qualquer preço.

Título:  Rebelles

Gênero: Comédia

Direção: Allan Mauduit

Duração: 87 minutos

O Amigo do Rei

Misturando-se entre o documental e o ficcional, o maior crime ambiental da história do Brasil é explorado através de suas mais variadas perspectivas. Tratando do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, Minas Gerais, o deputado federal Rey Naldo (Luciano Chirolli) mostra ao Congresso Nacional como a política e a mineração se relacionam de maneira íntima.

Título:  O Amigo do Rei

Gênero: Documentário/Ficção

Direção: André D’Élia

Duração: 142 minutos

Rafiki

Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquistas de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experienciar o amor que partilham, ou se distanciar em função de uma vida segura.

Título:  Rafiki

Gênero: Drama

Direção: Wanuri Kahiu

Duração: 83 minutos

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?