Destaque Matérias

Game of Thrones: O que achamos do final

Game of Thrones 8x6

Com spoiler! As redes sociais não falam de outra coisa. Ontem foi ao ar o último episódio de “Game of Thrones” e parece que o destino final dos personagens não agradou nadinha os fãs da série.

O destino dos personagens foi traçado num passo rápido e acelerado, onde ficou claro o que já sabíamos: seis episódios seria pouco para terminar de contar os fatos com a grandeza que mereciam. 

O episódio 8×5 já desenhava este cenário, matando de forma ridícula uma das personagens mais legais e bem interpretadas da história das séries, Cersei Lannister. A atriz Lena Headey foi incrível como a Rainha, usando a máxima de “amo odiar você” cada vez que aparecia na tela.

O fim de Jaime também desapontou, já que o personagem amadureceu e se tornou uma pessoa melhor, porém, ainda refém do amor doentio que sentia pela irmã.

Daenerys virando vilã era um desfecho esperado, contudo, o resultado final não conseguiu nos agradar. A personagem passou por muita coisa, se tornou uma líder poderosa e no fim vimos uma mulher birrenta e ressentida.

  • GAME OF THRONES

Abaixo, nossas impressões sobre o último episódio.

Se levarmos em consideração as fortes emoções que vivemos nestas oito temporadas, podemos dizer seguramente que o final foi morno, sem arrepio, tensão e euforia (parecia uma novelinha).
A escolha de Jon para ser o algoz de Dany foi completamente acertiva, tendo em vista a história dos dois e o final em frente ao Trono de Ferro chegou a ser poético. Vimos um Jon frágil, assustado e inseguro, não muito diferente do que foi durante toda a história. Foi de cortar o coração ver o sofrimento de Drogon frente ao corpo de sua mãe, sendo a cena de maior emoção do episódio. A morte de Dany, assim como de Cersei, pareceu faltar algo.

Confessamos que tínhamos uma ponta de esperança de ver Cersei ressurgir para um final digno de sua grandeza, porém, a descoberta de seu corpo por Tyron só confirmou seu destino injusto.
Sansa conseguiu o que queria. A personagem sempre foi ambiciosa e o reconhecimento como Rainha do Norte foi compreensível e até que merecido.

No que se refere ao fim de Arya, confessamos que esperávamos mais, já que é uma das personagens mais interessantes de toda a série.
A cena que eles escolhem o novo Rei foi esdrúxula e quase infantil (pareciam que estavam escolhendo um doce). Apesar de compreender os motivos que levaram a escolha de Bran, não pareceu certo Jon nem ter a chance de ser Rei, já que era o de direito e matou a então Rainha.
Tyron foi o dono do episódio. Que atuação, senhor Peter Dinklage! Todas as cenas do personagem foram bem feitas e pudemos ver com maestria pela última vez o que ele fez a série toda e, na nossa opinião, foi o único que teve um final decente e merecido.

Vale lembrar que no próximo domingo, dia 26, a HBO lançará um documentário mostrando os bastidores da última temporada.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 643 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?