Destaque Drama Ficção ciêntifica Filmes

Black Mirror: Bandersnatch (2018)

Black Mirror: Bandersnatch

Black Mirror: Bandersnatch é um filme interativo derivado da série homônima.

Há cerca de 5 finais “corretos” para a história.

Esta possibilidade de escolher o final é algo inédito.

Caso queira ver os finais possíveis, leia até o final.

Sinopse

A trama da série Black Mirror condensada em uma experiência de uma única história. Seguindo a temática da série, pessoas de um futuro distópico são atormentadas pela tecnologia que, supostamente, torna a vida cotidiana mais confortável. No entanto, essa interação se torna perigosa e, eventualmente, letal, conforme a vida íntima dos seres humanos se torna cada vez mais supervisionada.

Imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ficha Técnica

Lançamento na Netflix: 28 de dezembro de 2018

Classificação Indicativa: 16 anos

Duração: 1 hora e 30 minutos

Direção: David Slade

Roteiro: Charlie Brooker

Fotografia: Jake Polonsky

Montagem: Tony Kearns

Elenco

Fionn Whitehead (Dunkirk)

Craig Parkinson (Flor do Deserto)

Alice Lowe (Black Mountain Poets)

Asim Chaudhry (Lucky Man)

Will Poulter (Maze Runner – Correr ou Morrer)

Tallulah Haddon (Kiss Me First)

Trailer

Finais Possíveis

Final 1: Cadeia

Stefan está paranoico e quer matar seu pai.
Momento-chave: Stefan grita e implora para saber o que está acontecendo ou quem está controlando ele.
Opções: “Programa e Controle (PAC)” ou “símbolo” (as vezes aparece a logo da Netflix).
Escolha: “Programa e Controle (PAC)”.
Ação: O pai de Stefan entrará no recinto e ele vai confrontá-lo sobre o programa e controle. Então ele o matará automaticamente na cozinha. Poderá aparecer ainda outras duas subescolhas: “Matar o pai” ou “Recuar”. Escolha “Matar o pai” e aparecerá outras duas escolhas: “Enterrar” ou “Cortá-lo. Escolha “Enterrar”. Os detalhes a seguir variam, mas o resultado principal é o mesmo. Stefan é preso e você pode
escolher assistir os créditos finais. (Via Uol)

Final 2: Netflix

Momento-chave: Stefan grita e implora para saber o que está acontecendo ou quem está controlando ele. Opções: “Programa e Controle (PAC)” ou “símbolo” (as vezes aparece a logo da Netflix).
Escolha: “Netflix” (observação: opção Netflix às vezes não aparece de primeira para todos. Pode ser necessário executar antes a opção “Programa e Controle”).
Ação: Será explicado para Stefan o que é Netflix. Ele vai acordar e ver a terapeuta que o guiará pelo cenário. O Dra. Haynes vai convidá-lo para atuar. Escolha “Sim” ou “Dane-se, sim”. O resultado é o mesmo. Em seguida aparece outra opção: “Pule da Janela” ou “Lute com o Dra. Haynes”. Escolha a luta. Neste ponto, o desdobramento é nonsense e as escolhas não importam. Stefan será engolido pela Netflix enquanto grita e você terá a opção de ver os créditos finais. (Via Uol)

Final 3: Filmagem

Para chegar a este final, você seguirá as mesmas etapas da ação da Netflix, mas escolherá a opção: “Pule da Janela”. Alguém vai gritar: “Corta!” e Stefan aparece um set de filmagem. Então entra a opção de assistir aos créditos finais. (Via Uol)

Final 4: Morte

Para chegar neste final, Stefan volta à infância para encontrar o seu coelho e focar na sua mãe/família.
Momentos-chave: Stefan precisa ter conversado sobre sua mãe, usado drogas com Collin, ter deixado Colin se matar, jogado fora a medicação, digitado o código PAC no cofre, olhado para a foto da família e assistido os finais acima. Quando os créditos subirem nos outros finais, você terá, então, a possibilidade de voltar para o cofre do pai. Escolha a opção TOY no cofre. De repente, você se tornará uma criança de 5 anos e reviverá o dia em que sua mãe morreu. Mas, desta vez, você encontrará o coelho só que é tarde demais. (Via Uol)
Escolha: Sua mãe perguntará “Sim” ou “Não” se você está pronto para ir com ela. Escolha: “Sim”.
Ação: Stefan vai morrer inesperadamente, sentado bem em frente de sua terapeuta durante a primeira sessão. Aparentemente ele apenas fechou os olhos e morreu. Em seguida sobem os créditos. (Via Uol)

Final 5: A História se Repete

Momentos-chave: Quando aparecer a opção de digitar PAC ou PAX no cofre, escolha PAX. Isso fará com que você veja o monstro de Bandersnatch. Depois, quando Stefan grita e implorar para saber o que está acontecendo e quem está controlando ele, você fará o seguinte:
Escolha: Clique no símbolo. Escolha “Matar o pai”. Escolha “Cortá-lo”.
Ação: Stefan vai terminar de fazer o Bandersnatch. As pessoas descobrirão sobre o assassinato. A história se repetirá. Bandersnatch fará um sucesso e receberá 5/5 estrelas. Quando descobrem que Stefan é o assassino, o jogo é retirado do mercado. Nos dias atuais, uma mulher decide trazer o projeto do Bandersnatch de volta à vida na forma de um filme interativo. Nós a vemos trabalhando em “Black Mirror” e conseguimos controlá-la em seguida, escolhendo entre derramar chá no computador ou destruí-lo. (Via Uol)

“Final 6” (Easter Egg)

Usuários descobriram esta nova possibilidade. O final acontece logo depois do fim dos créditos da obra e mostra o protagonista Stefan de volta ao ônibus em que ele se encontra no começo da história.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 594 outros assinantes

Movie Aholic no Instagram

Quer aprender a programar?