Notícias

Black Mirror: Criador explica inspiração

Black Mirror

O criador do sucesso Black Mirror, Charlie Brooker, revelou durante um vídeo para Netflix qual foi sua inspiração ao criá-la.

Brooker disse que a série “aconteceu porque, na época, eu achei que ideias de um capítulo só não estavam sendo usadas na televisão”.

Ele continuou ressaltando que “a tendência no momento eram longas histórias de múltiplas temporadas, sobre um homem atribulado, mas fascinante. Eu era fã de muitas dessas séries, mas sentia falta daquela produção que você pega por acaso na TV e pensa: ‘O que diabos foi isso?’”.

A quarta temporada de Black Mirror estreou na Netflix em dezembro. O último episódio tem 90 minutos, ao longo dos quais se desenvolvem três histórias diferentes.

A série é aclamada pela crítica e vista como algo diferente e polêmico.

A série explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

O elenco conta com nomes como Michaela Coel (Chewing-Gum), Daniel Lapaine (A Hora Mais Escura), Georgina Campbell, Rosemarie DeWitt (La La Land), Douglas Hodge (The Night Manager), Maxine Peake (A Teoria de Tudo), Jesse Plemons (Fargo) e Andrea Riseborough (A Guerra dos Sexos).

Black Mirror

Veja Também

Presidente da HBO diz que série jamais terá sequência